fbpx

O que vestir estando Grávida?

Está grávida e ainda não sabe muito bem como é que se pode vestir para favorecer a sua nova figura corporal?


A gravidez é um momento muito importante na nossa vida. Não só é uma altura em que muitas mudanças acontecem, como é também uma fase de grande entusiasmo, emoções à flor da pele, e em que sabemos definitivamente que a nossa vida nunca mais será só nossa.


No entanto, embora seja uma fase bastante positiva para a maioria das mulheres, com as alterações hormonais e tudo o que muda no nosso corpo é natural que a nossa autoestima fique um bocadinho comprometida. De repente, tudo o que tínhamos no nosso armário deixou de nos servir, e lá temos que ir à procura das poucas peças de roupa para grávidas que não são horrorosas.


É muito fácil neste processo começarmos a colocar a nossa imagem de lado e pôr-mos o nosso bem-estar em segundo plano. Mas saiba que não tem de ser assim.


Gerar uma nova vida não significa esquecer a sua. Continua a ser uma pessoa individual com a sua profissão, com as suas ambições, com relações amorosas e com amigos. E para além do seu filho precisar de uma mãe disponível e saudável, ele acima de tudo vai precisar muito de ter uma mãe feliz!


Neste artigo vou partilhar consigo algumas dicas para que possa encontrar peças que a favoreçam, mesmo durante esta nova fase.


Evite as leggings


Embora possa parecer tentador passar a grande maioria da sua gravidez de leggings, esta pode não ser a melhor ideia. Embora elas sejam uma peça de roupa extremamente confortável é também um tipo de calça que salienta tudo aquilo que menos gostamos do nosso corpo, durante a gravidez, como os inchaços e as saliências. Isto significa que por muito que se possa sentir confortável provavelmente não vai gostar assim tanto de se olhar ao espelho.


Pode substituir as leggings por calças elásticas mais estruturadas, ou calças de algodão.


Use e Abuse das malhas


A roupa de malha é uma das maiores aliadas de todas as grávidas. Isto porque não só o tecido é flexível, e portanto adapta-se às várias fases de gravidez, como também assenta nas suas novas curvas de uma forma que a favorece.


E não se esqueça que existem peças de malha para usar no tempo mais quente.


Uma outra grande vantagem de apostar nas malhas é que não só provavelmente já tem algumas peças de malha que pode continuar a usar, como também as peças que precisar de comprar, lhe vão ficar bem depois da gravidez.

Fique longe do armário do seu marido


Embora possa parecer uma boa ideia assaltar a roupa larga do homem daí de casa, é muito pouco provável que as roupas dele lhe assentem bem.

grávida vestir

E por que não calças à boca de sino?


Não estou a recomendar que use calças saídas de um filme do Austin Powers. Mas com o quadril e a barriga mais largos, ter umas calças que no fundo apresentam um bocadinho mais de diâmetro pode ajudar a afinar a sua silhueta e dar-lhe um aspecto mais magro e elegante.


Não se esqueça da terceira peça


Quem me segue há algum tempo, sabe o quanto eu gosto de uma boa sobreposição, e existem poucas coisas melhores para favorecer uma barriga grande.


Use e abuse de coletes, camisas abertas por cima de um top, casacos de malha, etc. O importante é que sejam peças mais soltas e que tenham o comprimento até aos quadris.


Esta sobreposição vai ajudar a dar-lhe um aspecto mais comprido e elegante desviando as atenções da barriga e das ancas.


Opte por vestidos largos


Não é por acaso que os vestidos se acabam por tornar das peças preferidas das grávidas. Isto porque permitem que a barriga esteja mais confortável, e um bom vestido largo serve tranquilamente durante os 9 meses de gravidez.

Para além disso, quando esta fase terminar poderá continuar a usar esses vestidos com um cinto para definir a sua silhueta.


Faça looks monocromáticos


Quando o outfit tem apenas uma cor, ele distrai os nossos olhos da zona horizontal. Mesmo em mulheres mais baixas, o look monocromático ajuda a que pareçam mais altas.

grávida

Pense a longo prazo

Embora a uma certa altura possa parecer que a gravidez nunca mais vai acabar, a verdade é que vai. Então, em vez de encher o seu armário de peças novas que nunca mais poderá voltar a utilizar, procure entender o que é que já tem em casa, que possa ser aproveitado nesta fase.


Além disso, escolha peças mais básicas para complementar com acessórios que já tenha.


E lembra-te que em breve poderá ter de amamentar, e por isso procure peças que tenham também essa função.

Consultoria de Estilo para Grávidas e Pós Parto Online

Consultoria de Estilo para Grávidas

e Pós Parto Online

A Consultoria de Imagem para Grávidas e Pós Parto online tem como objetivo ajudá-la a aceitar o seu novo corpo, mesmo sabendo que será um período  transitório. Vamos também encontrar as peças de roupa que a favoreçam, tirando partido do que já tem em casa.