9 Peças básicas que não podem faltar em nenhum armário

Sabe quais são as peças básicas que não podem faltar no seu armário?

Cada uma de nós tem um estilo diferente. Há quem prefira vestidos, quem não troque as calças por nada e quem vá alternando entre várias opções. Quando olhamos com atenção para dentro do nosso armário e sabemos quais são as nossas peças preferidas, conseguimos entender como é que gostamos de nos vestir e quais as peças essenciais que não podem faltar.

Contudo, ao aumentar a versatilidade no armário e conseguirmos fazer mais combinações com a roupa que já temos, requer que tenhamos bons básicos que sirvam como complemento as estas peças-chave.

Venha descobrir quais são estes básicos que muito provavelmente vai querer adicionar ao seu guarda roupa.

Quais são as peças básicas?

Calças lisas

Mesmo quem não morra de amores por calças, sabe que dá jeito ter umas por perto, para um dia mais fresco, ou para uma saída mais descontraída. A minha sugestão é que tenha um modelo mais clássico, com um bom corte e sem grandes detalhes. Tenha em atenção a sua silhueta, no momento da escolha das calças.

Dependendo do seu estilo pessoal e das cores que mais usa, opte por um modelo em azul, bege, preto ou cinza.

Calças de ganga, jeans

Umas boas calças de ganga também são uma peça muito útil para se ter, mesmo que não as costume usar no dia a dia. São perfeitas para dar um look mais descontraído a qualquer combinação. Seja com uma sweatshirt, ou com uma camisa e blazer.

Se tiver apenas um par, escolha umas calças mais simples, sem muitos detalhes, rasgões ou lavagens. Vai ver que ficam mais fáceis de combinar.

Camisa branca

As camisas são uma outra peça básica que adoro. Com uma simples camisa branca conseguimos um número quase infinito de combinações possíveis, já que esta combina com praticamente qualquer tipo de roupa. Podemos usá-la com um blazer, com casaco malha estilo Cardigan, debaixo de uma camisola de malha os dias mais frio, com calças de Alfaiataria, com jeans, com saias, enfim, só depende da nossa criatividade.

Escolha um modelo mais simples e um corte que a favoreça para se tornar ainda mais versátil.

Se odiar mesmo camisas e não as conseguir usar, tenha pelo menos uma blusa, de um tecido mais solto, branca para substituir.

Saia lápis

As saias com este corte são uma peça muito versátil e que ficam bem desde as ocasiões mais formais, às mais descontraídas, dependendo das outras peças que escolhemos para o coordenado. Este modelo é muito conhecido por favorecer praticamente todas as silhuetas, uma vez que destaca a zona da cintura, dando a ilusão do formato de ampulheta.

Se tiver corpo mais em formato pêra ou oval, para disfarçar a zona da barriguinha e/ou das ancas, opte por saias lápis com a cintura um bocadinho mais subida.

Poderá escolher as cores que mais gostar para a sua saia lápis, mas o meu conselho pessoal é que opte por preto, ou tons mais escuros, para aumentar ainda mais o potencial que esta peça tem de adelgaçar a sua figura.

T-shirt

Embora a t-shirt seja muitas vezes associada a jovens, ou a looks muito descontraídos, esta peça básica tem muito mais potencial.

Aliás, ela é a salvadora daquelas peças mais marcantes, que nunca sabemos como combinar. Por exemplo, a t-shirt é perfeita para saias muito estampadas, calças também coloridas ou padrões mais fortes e até mesmo para conseguirmos usar com mais frequência algumas blusas ou camisas com alguma transparência, que desta forma se tornam inapropriados para algumas situações do dia-a-dia.

Em termos de cores, o branco e o preto são sempre aquelas mais recomendadas, mas também pode optar por bege, cinzento e alguns tons pastel.

Vestido preto

O vestido preto é um clássico que pode ajudar a complementar todos os armários, mesmo quem não é muito fã de vestidos.

Quanto mais simples ele for, mais facilmente podemos alterá-lo, adicionando um casaco, um lenço, ou outros acessórios. Desta forma conseguimos estar bem em situações mais festivas ou formais, e parecendo sempre que temos sempre um outfit diferente.

Além disso, ele pode também ser usado em situações mais descontraídas, por exemplo com uns ténis ou uns loafers.

Gabardine bege

Este modelo é ideal para a chuva e para o dia a dia. Versátil e atemporal, o trench coat pode fazer as vezes de casaco leve ou vestido, e ganhar a companhia de saltos, ou sapatos rasos, em looks casuais ou mais sofisticados.

Blazer

Desengane-se quem pensa que o blazer serve apenas para eventos formais, ou para ir para o trabalho. Este casaco pode ser usado com uma camisa, mas também com uma t-shirt e uns jeans. É ótimo para servir como camada extra, para aqueles dias de primavera e outono, em que não está nem muito frio nem muito quente, mas precisamos de um agasalho.

Hoje em dia existem Blazers para todos os gostos, com todos os tipos de cortes, detalhes, cores e padrões. Se for para só ter um, a minha sugestão é que seja preto, azul, bege ou branco.

Acessórios básicos

Para além de investir em peças de roupa básicas que nos vem ajudar a aumentar o número de coordenados que conseguimos fazer com as peças que temos no nosso armário, também existem alguns acessórios que toda a mulher deve ter. Aqui falo, naturalmente de uma mala preta, ou então camel ou bege, e de uns sapatos de salto alto e sabrinas nos mesmos tons.