fbpx

O que NÃO levar no armário para 2023!

O que é que deve sair do seu armário no novo ano?

Ano novo, vida nova. Está na hora de nos libertarmos do que já não nos serve, e avançarmos para o novo ano com um armário organizado!

Afinal, quem é que aguenta passar mais um ano com um armário cheio de roupa, e sem nada para vestir? Ou a passar as manhãs de correria à procura daquela peça, que acabamos sempre por não encontrar, e a mudar de roupa 3x ainda antes das 8 da manhã?

Nesta altura de desapego e de novos começos, venha conhecer as minhas dicas, para saber o que é que NÃO deve levar no armário no novo ano!

O que NÃO deve levar no armário para o ano novo?

1. Peças que não usa há mais de um ano.

Todos nós temos aquela peça especial, que nos traz memórias, e não conseguimos deitar fora. Ou aquele monte de roupa que já não nos serve há anos, mas que guardamos, porque juramos que um dia vamos voltar a caber nela.

É ok guardarmos algumas peças especiais de recordação, mas não podemos guardar todas! Muito menos manter isso tudo misturado num armário.

Selecione as suas peças preferidas, que vai guardar e coloque-as devidamente armazenadas noutro local, que não dentro do armário que usa no dia a dia. Pode voltar a vê-las, voltar a usar, ou até passar às suas filhas, um dia mais tarde, mas não vão estar no meio do seu caminho de manhã.

2. Peças estragadas.

Todas nós temos aquela peça que se estragou, porque o fecho partiu, rasgou em algum sítio, ou tem uma nódoa que parece impossível de sair.

É hora de tomar uma atitude! Tem arranjo? Então vamos arranjar já!

Não tem arranjo, ou não vamos arranjar em nenhum futuro próximo? Bye, bye!

3. Peças desconfortáveis.

Sabe aquela camisola que até é muito bonita, mas que acaba por nunca vestir, porque a faz sentir dentro de uma camisa de forças? Pode estar na hora de se despedir dela!

Se ainda estiver em boas condições, pode vender ou doar, mas não as deixe a ocuparem espaço no seu armário, uma vez que nunca as usa.

4. Peças compradas por impulso.

Quem nunca comprou uma peça nos saldos, só porque estava muito barata, que atire a primeira pedra!

O problema destas compras por impulso, de peças em promoção, ou de tendência, é que muitas vezes não encaixam com o resto da roupa que temos, e por isso raramente as conseguimos usar.

Despeça-se delas no final deste ano, e arranje estratégias para fazer melhores escolhas na sua próxima ida aos saldos.

5. Presentes que lhe ofereceram, mas não gostou.

Todas nós temos aquele vestido oferecido pela tia, ou aquela echarpe dada pela avó, de que não gostámos, mas que fomos guardando na esperança de usar um dia, para mostrar à pessoa o quanto apreciamos o seu gesto.

Mas, de que serve uma peça de roupa boa, que poderia fazer outra pessoa muito feliz, parada dentro do nosso armário?

Algumas destas peças podem ser incluídas na nossa seção de peças com valor sentimental que guardamos de recordação, mas não deviam.

Em caso extremo, use uma vez, tire fotos para recordação, e livre-se da peça!

6. Peças em duplicado.

Talvez seja daquelas pessoas que quando gosta de uma peça, volta à loja para comprar em todas as cores que existem. Se usar as duas de igual forma, ou estiver à procura de criar um look consistente, tipo Steve Jobs … força! Guarde tudo …

Se por outro lado estas peças clonadas estiverem apenas a fazer volume, desfaça-se delas.

7. Peças incompletas.

Já ninguém aguenta estar a tentar calçar-se para sair de casa, e ter que mergulhar numa gaveta cheia de meias sem par. Se tem estas meias solitárias, sutiãs que não usa por não terem alças ou blusas que não veem a luz do dia por lhes faltarem missangas ou botões, para quê guardá-las no seu armário?

Nunca mais as vai usar, certo? Então deixe de carregar esse peso morto consigo.

Quando terminar este destralhe, vai querer voltar a arrumar tudo o que sobrou. Aproveite esta oportunidade para entrar no novo ano com um armário organizado, com a ajuda do meu GUIA! É grátis!

guia para organizar o armário
.