Saiba os sapatos que não podem faltar no seu armário.
Os acessórios que adicionamos aos nossos coordenados, não só são uma excelente forma de espelharmos um pouco da nossa personalidade, como também tem o poder de transformar completamente o aspeto do outfit.
Se é importante ter um closet com roupas que lhe transmitem auto confiança e aumentem a sua auto estima, também é importante ter os sapatos adequados para cada ocasião. Muitas das vezes os sapatos são a masterpiece do look!
Neste texto partilho consigo os principais tipos de sapatos que existem, e que deve considerar adicionar ao seu armário, caso ainda não o tenha feito.
Tipos de Sapatos Essenciais em qualquer armário
Sapato raso/ sandália rasteira
Confesso que sou uma fã. Este é o tipo de sapatos confortável e que fica bem com qualquer look, seja ele mais básico ou mais arrojado. Se tivesse de escolher uma cor seria difícil, mas umas pretas, nude ou leopardo fica bem com tudo.
Sapato de salto
Não tem de ter necessariamente um salto muito alto ou muito fino. Existem muitas opções versáteis que podem ser usadas em situações mais formais ou descontraídas. O sapato preto será sempre um básico, mas a escolha da cor fica ao critério de cada um.
Ténis
Outro favorito cá em casa. São confortáveis para o dia a dia e certamente já deixaram de estar associados apenas à pratica desportiva. Imensos padrões, texturas e cores, desde os mais básicos aos mais irreverentes. Encontre um modelo que seja versátil e que lhe permita conjugar com o maior número de looks possível.
Botas/ Botins
Um clássico! De cano alto ou mais baixo, são uma peça indispensável no outono/ inverno. Podem ser usadas de muitas maneiras e com uma enorme variedade de looks
Como guardar os seus sapatos?
Dependendo do espaço e da profundidade da sua sapateira acomode os pares com um pé ao lado do outro, um pé na frente do outro ou um pé virado para frente e outro para trás. Com a escolha certeira, é possível ganhar até 1 par de espaço em cada fileira.
Procure não guardar os sapatos logo que chegar da rua. Nosso pé transpira e guardar o sapato úmido pode estragá-lo. O ideal é passar um pano úmido na sola e deixar arejando, na sombra, de um dia para o outro.
Coloque enchimentos nas botas e coloque-as em caixas de plástico se possível com alguma abertura para as botas apanharem ar. Se tiver espaço pode coloca-las no armário ou porque não debaixo da cama! Elas não são usadas o ano todo e, por isso, não precisam ocupar espaço na sapateira. Vale o mesmo para os sapatos que usamos em ocasiões especiais, por exemplo.