fbpx

17 formas de parecer mais MAGRA com a roupa

Não é segredo nenhum que a roupa tem o poder fantástico de mudar a forma como nos apresentamos, e até de fazer com que pareça mais magra. Cada peça tem o poder de nos favorecer, e deixar mais elegantes, ou de arruinar completamente um look e fazer-nos parecer cansadas e até mesmo mais velhas.

Para que possa começar hoje a escolher roupas que a favorecem e que a fazem parecer mais “magra”, reuni um conjunto de dicas que deve ter em conta na hora de escolher os seus coordenados.

1. Escolha a roupa interior mais adequada

Pode parecer apenas um detalhe, mas um sutiã no tamanho adequado ajuda a formar a silhueta e dá-lhe uma figura mais elegante. Um sutiã do tamanho errado, não só pode deixar marcas na pele, como também fazer com que os seus seios pareçam fora do lugar.

Dê preferência a peças sem costuras e sempre que possível peça ajuda quando estiver à procura do tamanho ideal de sutiã numa loja.

2. Evite cuecas que não ofereçam sustentação

Por mais que uma tanga, ou um fio dental, não deixem marcas na roupa, eles oferecem pouca cobertura e suporte. Em vez disso, opte por cuecas maiores ou boxers femininos que ajudem a erguer as nádegas e que mantenham tudo no lugar. Se se sentir confortável, opte por roupas íntimas de compressão. Estas ajudam a definir a silhueta e podem até disfarçar alguns quilinhos extras.

Para além de roupa interior, pode até experimentar collants de compressão também.

3. Tenha cuidado com os padrões

O padrão errado no local errado pode fazê-la parecer ainda mais volumosa. Então, lembre-se que a regra é usar peças com padrão nas zonas mais estreitas do corpo, e peças lisas nas zonas mais largas. Além disso, quanto menor forem os desenhos do padrão melhor.

4. Escolha roupas do tamanho certo

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, usar roupas pequenas ou apertadas não a vai favorecer. Usar roupas do tamanho ideal para o seu corpo automaticamente valoriza a sua figura. Sempre que estiver a comprar novas peças de roupa não confie apenas na etiqueta.

Faça também este exercício com a roupa que já tem no seu armário, experimentando todas as peças para ver quais delas é que lhe ficam melhor.

5. Crie a ilusão de cintura de vespa

Demarcar claramente a cintura que já tem vai ajudar a dar-lhe um aspecto mais elegante. A maioria dos looks ficam perfeitos com um cinto fino elegante, ou um lenço de cores alegres e vibrantes, e podem ajudá-la a acentuar a cintura.

6. Tire partido das cores escuras

Não é segredo nenhum que o preto nos faz sempre parecer mais elegantes. Embora um look totalmente preto possa ser um pouco arriscado e não se adequar a muitas situações do dia-a-dia, seja inteligente e opte por usar cores mais escuras nas zonas mais largas do corpo, e equilibrar com cores mais claras nas zonas mais magras.

O mesmo vale para calças de ganga – experimente calças de ganga mais escuras, para conseguir o mesmo efeito.

7. Prefira modelos de calças de cintura subida

Todas as peças que tenham cintura subida naturalmente a fazem parecer mais alta, e portanto dão um aspecto geral mais esbelto à silhueta. Por isso, prefira calças, saias ou calções com o cós subido, para dar ilusão de maior altura da perna.

8. Aposte em decotes em V

Esta é especialmente importante para quem tem o formato de corpo em triângulo invertido, em que os ombros são mais largos do que as ancas. Os decotes em V são uma ótima dica para chamar a atenção para o decote e equilibrar as proporções do resto do corpo.

9. Equilibre os volumes

Uma outra forma de parecer mais magra, com a sua roupa, é usar a regra da proporcionalidade inversa, ou seja, se tiver uma anca mais larga opte por peças com volumes na parte superior do corpo, por exemplo, através de folhos. Se tiver um peito mais volumoso, prefira peças para a parte inferior que destaquem a cintura e o quadril.

10. Dê preferência a detalhes verticais

Use riscas, peças com fechos e outros detalhes que sejam dispostos na vertical. Os detalhes verticais atraem o olhar de cima para baixo, o que ajuda a criar uma ilusão de magreza, ao contrário, por exemplo, das riscas horizontais que dirigem o olhar de uma forma que nos faz parecer mais largas.

riscas verticais mais magra

11. Esconda as áreas problemáticas

Se tiver uns quilinhos extra localizados na barriga, evite peças que chamem à atenção para essa zona. Em vez disso, opte por calças e saias de cintura subida, blusas e vestidos com pregas laterais e roupas no geral que ocultem estas áreas mais problemáticas, sem aumentar demasiado o volume.

12. Prefira mangas na medida certa

Um dos grandes segredos para disfarçar o excesso de peso é não mostrar demasiada pele. Se tiveres os braços mais volumosos, prefira mangas a três quartos, e fuja de mangas de cavas ou de alças, uma vez que estas não dão o suporte necessário ao braço, e podem fazer com que os seus ombros pareçam mais largos do que o que são na realidade.

mangas três quartos para parecer mais magra

13. Atenção aos casacos

Os casacos têm um papel muito importante na finalização de um look. Um casaco inadequado, não só a faz parecer que tem uma anca mais larga do que a que tem na realidade, como também a fazem parecer retangular, ou mais baixa.

Prefira casacos pela cintura e nunca abaixo das ancas. Escolha casacos estruturados
e cintados, para aumentar a sensação visual de ampulheta.

14. O monocromático é seu amigo

Quando criamos um look numa só cor ele cria uma ilusão de continuidade, o que a faz parecer mais elegante. Crie looks monocromáticos com tons neutros ou escuros.

look monocromático

15. Acentue as suas características positivas

Se tem umas pernas das quais se orgulha, destaque-as diminuindo o comprimento das saias e dos vestidos. Se por outro lado tiver uma cintura bem definida, demarque-a bem com um cinto.

Atenção, se tiver umas pernas com a parte inferior mais fina, mas umas ancas e quadris largos, nunca opte por umas calças skinny. Neste caso, as calças retas ou à boca de sino vão dar uma ilusão mais proporcional ao corpo.

Além disso, em pessoas mais fortes, a zona do pescoço, ombros e clavículas é geralmente um ponto forte a acentuar. Adicione acessórios chamativos que direcionam o olhar para essa zona, e criar a ilusão de que é mais magra.

16. Mostre os tornozelos

Deixar à mostra a zona mais estreita da perna, ou seja, o tornozelo vai ajudá-la a parecer mais magra também. Opte por calças com a bainha um dedo acima do tornozelo e prefira sapatos sem fivelas nesta zona. Troque-os por uns que apertem por trás, acima do calcanhar. Vai ver como parece instantaneamente mais magra!

17. Prefira sapatos nude

Ao usar sapatos da cor da sua pele vai dar uma ilusão de continuidade e alongamento à perna, fazendo-a parecer mais alta e elegante

sapatos nude ilusão de magreza

18. E não se esqueça dos saltos altos!

A esta altura certamente já percebeu que tudo o que a faz parecer mais alta, torna a silhueta mais esguia. Sempre que possível opte por saltos altos de formato stiletto, ou seja, pontiagudos e com salto fino, uma vez que estes oferecem maior comprimento ao pé.